Videos Recentes

Todos Canais
-----------------
Cliques Mês Cliques Geral
-----------------
Likes Mês Likes Geral

931
Cliques 305 Curtidas 0
17-12-2020 20:12:30
ACESSE O SITE DA MOVIDA E SAIBA MAIS: https://bit.ly/369WzAd SE INSCREVA NO CANAL DO PRIMOCAST NO YOUTUBE: https://bit.ly/33fgZWz O que vale mais a pena, comprar um carro ou alugar? Qual é a melhor opção? - O vídeo de hoje é especial, especial porque, em outros vídeos aqui no canal, eu já te expliquei que muitas vezes ter carro é DESPESA e que financeiramente falando ele não faz muito sentido na maioria das vezes. - Porém, o vídeo de hoje vai partir de um cenário diferente: você PRECISA e QUER ter um carro... qual a forma mais econômica de tê-lo? É melhor comprar, ou melhor alugar? - O vídeo de hoje vai ser um comparativo entre comprar um carro 0 KM e alugar um carro 0 KM. - Um questionamento de imediato é que se você comprar um seminovo, comprará mais barato, e é verdade. Mas, como o aluguel de um seminovo é também mais barato, vou considerar o cenário da pessoa que quer um carro novo porque não fará muita diferença entre as opções, e porque o 0 km é onde você provavelmente terá a melhor qualidade possível de carro. Assista o vídeo até o final para entender qual das opções é o melhor para cada cenário! #PRIMORICO


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


932
Cliques 118 Curtidas 0
15-12-2020 20:12:10
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des IBOVESPA VOLTOU A FICAR POSITIVO NO ANO! 1) Como o ibovespa se comportou ao longo do ano - No dia 30 de Dezembro de 2019, o Ibovespa fechou o ano com 115.645 mil pontos. Ele ficou circulando por esse número até fevereiro desse ano, quando o efeito COVID começou a impactar o mercado. - Do dia 30 de dezembro de 2019 até o dia 23 de março, dia da mínima histórica do ano, o Ibovespa já havia caído cerca de 45%. Foi a queda mais rápida já registrada na história do índice. Porém, após o dia 23 de março, o Ibovespa começou, aos poucos, a se recuperar: ele saiu de 63 mil pontos até, agora em dezembro, finalmente voltar aos 115 mil pontos. Essa alta deu um crescimento de 81,1% no período. Perceba: a queda foi de 45%, e pra zerar essa queda foram necessários não uma alta de 45%, mas uma alta de 81%.   2) E quais foram as ações que mais subiram no ano? Para a Tabela acima, filtramos o volume médio no ano para ter valor igual ou maior a 5 milhões. Liquidez menor do que essa foram excluídas. 3) Ensinamentos desse ano a. Diversificação - Ter uma carteira diversificada se demonstrou muito importante nesse ano. Até pouco tempo atrás era comum ouvirmos falar de carteiras “100% em bolsa”, mas esse ano foi uma prova que esse estilo de investimento pode te fazer sofrer muito em momentos de grande stress. - No nosso caso, a ARCA conseguiu efeitos muito positivos: apesar do quadrante de ações brasileiras e fundos imobiliários ter tido impactos negativos com a crise, o rebalanceamento possibilitado pelo quadrante de caixa e o upside das ações internacionais devido à alta do dólar fez a carteira ficar positiva no ano ainda em junho, 6 meses antes do ibovespa finalmente ficar no zero a zero. b. Taxa Baixa de Juros - A taxa baixa de juros tem um papel muito importante para a retomada do mercado financeiro como um todo. - Porém, existe um efeito óbvio e um efeito não óbvio aqui. - Efeito Óbvio: com a taxa baixa de juros, mais pessoas acabam sendo incentivadas a ter hábitos maiores de consumo. Com a taxa Selic baixa, a tendência é que muitas outras taxas relacionadas a consumo também caiam, como por exemplo as taxas de financiamentos imobiliários e até mesmo as taxas de financiamento de carros. - Com isso, o consumo é ativado e a economia acaba podendo retomar. - Efeito Não Óbvio: a queda da taxa de juros também faz com que os preços no mercado financeiro subam. - Isso acontece porque a taxa Selic impacta exatamente no que a gente chama de taxa livre de risco. A taxa livre de risco acaba sendo um guia para os investidores, já que ela indica exatamente qual o nosso retorno mínimo que podemos obter sem risco algum. - Se a taxa livre de risco, por exemplo, é 5%, isso significa que, pra investirmos pensando em ter risco (por exemplo, na bolsa), temos que exigir um valor que seja no mínimo maior que 5%, pois conseguimos obter 5% sem risco. - Por conta dessa relação, o mercado acaba funcionando segundo o gráfico abaixo (gráfico tirado de um Memo do Howard Marks): c. Não seguir a Manada - Quando o Ibovespa começou a cair, muitas pessoas, até mesmo aquelas que se diziam buy and hold, acabaram vendendo por conta do medo. Quando a bolsa estava na mínima, essas mesmas pessoas estavam receosas e acabaram virando profetas do apocalipse dizendo que ia esperar porque poderia cair mais. - Linkar com os vídeos que fizemos no Youtube que acertamos o timing - Qual é o ponto: as grandes crises vão testar a força dos seus fundamentos e vão testar também suas emoções, tanto o medo quanto a ganância. Tenha consciência disso e se segure com firmeza na sua metodologia, para quando chegar a hora, você não se complicar. Linkar com a sua reflexão sobre ganância. d. Fundo de Emergência - Apesar de dizermos que o fundo de emergência pode ser de 6 a 12 meses, eliminamos os 6 meses da teoria. O COVID mostrou que é muito importante, independentemente da sua profissão, que você possa ter pelo menos 1 ano garantido pelo fundo de emergência. 4) Cuidados pro que vem por aí a. Recuperação em V: praticamente, até o momento, tivemos uma recuperação em V. Apesar da vacina parecer estar próxima, temos que tomar cuidado com o descolamento do mercado financeiro com a vida real. Ponto interessante do Howard Marks: apesar do mercado financeiro mal ter sido impactado, a economia real foi e está sendo muito impactada. No caso brasileiro, o IGP-M disparou muito, a taxa de desemprego subiu pra 14,6% e muito dos empregos dessas pessoas desempregadas talvez nunca voltem, já que a pandemia fez com que vários tipos de serviços se tornassem automatizados ou 100% digitalizados, ou ainda que simplesmente fechassem as portas. Ou seja: a recuperação que já aconteceu na bolsa pode demorar bem mais pra acontecer na economia real.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


933
Cliques 112 Curtidas 0
10-12-2020 21:12:03
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des COMO SAIR DO SALÁRIO MÍNIMO PRA JUNTAR 10 MIL REAIS! (de forma prática) No vídeo de hoje, eu irei te ensinar como você pode sair do salário mínimo pra juntar o que talvez seja os seus primeiros 10 mil reais. Vai ser um vídeo que participará de uma série, pois depois eu irei fazer outro vídeo que permitirá com que você junte não só 10 mil reais, mas 100 mil reais, e depois, quem sabe, sair dos 100 mil reais até o seu primeiro milhão! PROBLEMA DO SALÁRIO MINIMO: O problema é: hoje, o salário mínimo é de R$1.045, mas é insuficiente pra ter uma boa qualidade de vida. Na verdade, quem ganha um salário mínimo está numa linha muito perigosa de insuficiência. Isso, por 2 motivos: 1 – Se você depende do salário mínimo, você não depende de você e da sua produtividade, mas sim de uma canetada do governo. E se você depende de canetada, pode acontecer isso: - É bem provável que, se você depender dele pra ter mais dinheiro, você, no final das contas, terá menos dinheiro do que tem hoje. 2 – Se olharmos pro salário mínimo PPC, vemos que o crescimento do salário mínimo é medíocre. O salário mínimo nominal é o salário mínimo que é somente o valor dele ao longo do tempo. Já no caso do PPC, comparamos o poder de compra do salário mínimo brasileiro considerando uma cesta de bens dos Estados Unidos. - Ou seja: a ideia é ver o aumento do poder de compra do salário mínimo ao longo do tempo, mas considerando o poder de compra na moeda global (dólar). Dessa forma, vemos que o aumento do poder de compra do nosso salário mínimo não é grande. Enquanto ele cresceu 668,38% nominalmente, ele cresceu apenas 240,5% quando colocamos o poder de paridade de compra dele. Ok, agora você entendeu que você não pode depender do salário mínimo... agora, qual é a sua situação? A sua situação, assim como a da maioria das pessoas, é essa: escala. Para você ganhar mais dinheiro, você precisa escalar a forma como você ganha dinheiro. A única forma, então, de ganhar mais passa a ser, simplesmente, inclinar a curva. Ou seja: agregar mais valor às suas horas. Existem duas formas de fazer isso: a solução de curto prazo e a solução de longo prazo. SOLUÇÃO DE CURTO PRAZO X LONGO PRAZO CURTO PRAZO: RESULTADO IMEDIATO: você recebe referente ao que você trabalhou no mês LIMITADO: como depende das suas horas trabalhadas, você teve que abdicar de tempo pra isso. FLUXO EM RESET: Todo o mês o seu trabalha zera, e tem que continuar trabalhando todo mês pra ganhar o mesmo tanto de dinheiro. EXIGE ESFORÇO CRESCENTE: para você ganhar mais, tem que se esforçar mais. Isso, fisicamente também. O problema é que como estamos falando de renda extra, tem o esforço emocional de todo final de semana se dispor ao trabalho (o que não é fácil de manter no longo prazo). LONGO PRAZO: Resultado Mediato: ambos são uma alternativa de longo prazo. Perceba que, pela tabela, quanto mais o tempo passa, mais você acaba ganhando. Exponencial: Apesar de você ter que ter tempo pra gravar um vídeo, uma vez que você “upa” o vídeo, ele vai rodar sem precisar pegar mais do seu tempo. Já no caso dos doces, você poderá distribuir a tarefa de fazer os doces entre mais pessoas. Isso vai te dar custo de funcionários, mas o custo pode ser diluído quanto mais você vender. Fluxo Continuo: no caso do youtube, o seu trabalho feito em um mês vai gerando efeito positivo nos meses seguintes. (Exemplo: O Thiago de 2018 que fez um vídeo sobre tesouro Selic continua dando dinheiro pro Thiago de 2020). Já no caso dos doces, o fluxo é continuo porque a sua base (nº de seguidores) continua sendo estocada no Instagram e a sua forma de chegar até eles fica mais fácil. Permite esforço decrescente: com a renda gerando retorno, isso permite com que você cada vez mais deixe seu esforço inteligente, porque muito do seu esforço continua dando retorno ao longo do tempo. #OPRIMORICO


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


934
Cliques 77 Curtidas 0
08-12-2020 20:12:04
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des SEGUNDA ONDA DE COVID! COMO INVESTIR E SE PREPARAR? COMO ESTÃO OS CASOS DE COVID NO BRASIL: No primeiro gráfico, temos a evolução do gráfico desde março até aqui. Já o segundo gráfico, vemos o andamento de novos casos nos últimos 30 dias. Apesar de meses antes a curva estar diminuindo, no momento em que estamos a curva de casos não parece que está seguindo a tendência de queda. O que nos leva a pensar: talvez uma segunda onda de covid possa ser possível? COMO O MERCADO REAGIU A PRIMEIRA ONDA: Ibovespa caiu de 116 mil pontos no dia 19/02 para 63 mil pontos no dia 23/03. Uma queda de -45,4% em praticamente pouco mais de 1 mês. Fora que mais da metade dessa queda (-31%) aconteceu num intervalo de 13 dias. - Nesse momento, o Brasil estava com 343 casos confirmados de COVID e 1891 no total, ainda no inicio da pandemia. - Hoje, o Brasil está com mais de 6 milhões de casos confirmados no total, com 16 mil novos casos (como pudemos ver no gráfico anterior). Mesmo assim, A bolsa está ainda subindo e recuperando o nível que estava antes da pandemia começar. A SITUAÇÃO DA SEGUNDA ONDA - Duas coisas sobre a segunda onda que fazem com que a “ameaça” possa ser realmente justificável: 1) O aumento de casos no mundo, já que alguns países, principalmente na Europa, estão em discussões sobre voltar ao lockdown ou não. 2) a época sazonal de vírus respiratórios (nos meses de outono e inverno) está chegando e precede o verão e as festas de fim de ano, quando as pessoas tendem a se encontrar mais. - Além disso, circulam notícias que afirmam que os especialistas avaliam que o Brasil não está preparado para uma possível segunda onda ou um aumento expressivo no número de casos. Juntando o fato que não conseguimos controlar efetivamente a doença e que estamos em período de transição de governo entre as cidades, e isso pode dificultar o controle ao ponto que, talvez, o país entre em lockdown de novo. ENTÃO, COMO DEVEMOS INVESTIR? 4 COISAS QUE DEVE SE PENSAR EM CASO DE SEGUNDA ONDA: 1) Evitar setores CICLICOS (como no gráfico) e com DIFICIL adaptação ao digital. Magazine Luiza é consumo cíclico e mesmo assim ficou entre as empresas que mais renderam, mas isso porque a empresa já estava bem preparada pra seguir o caminho das vendas digitais. Empresas que dependiam muito dos seus canais físicos acabaram impactadas de forma muito negativa. 2) Setor Industrial está tanto no topo da tabela quanto também nos últimos lugares da tabela. Isso significa que o setor foi bem, mas dependendo muito mais da empresa em si do que o setor como um todo. Por isso, se você quer investir em empresas industriais, prenda mais tempo conhecendo profundamente cada uma delas. 3) Procure não por grandes oportunidades difíceis de serem vistas, mas por aquelas que são óbvias. Você não precisa fazer difícil pra ganhar dinheiro. 4) Fazer um Mix entre empresas inseridas no contexto digital (pra tentar ganhar com a crise) e empresas grandes que conseguem suportar lockdowns é uma estratégia que pode ser pensada. Importante apenas separar as duas porque uma empresa inserida no contexto digital não necessariamente pode aguentar um novo lockdown. E aí, como está a sua carteira? Deixe aqui nos comentários #OPRIMORICO


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


935
Cliques 148 Curtidas 0
03-12-2020 20:12:09
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des BITCOIN SUBIU 76% EM 1 MÊS! O que aconteceu? Vale a pena investir? - O meu maior arrependimento na bolsa! A VALORIZAÇÃO DO BITCOIN - O bitcoin, no dia 16 de março, estava num preço de $4.994,70 dólares. Curiosamente, olhando o gráfico, o bitcoin inclusive acompanhou uma boa parte da queda da nossa bolsa de valores quando o COVID começou a impactar os mercados: - Porém, depois do dia 16 de março, o preço do bitcoin começou uma disparada incrível. Hoje, o preço em dólares praticamente voltou aos patamares que vimos em 2018, quando o pico do preço do bitcoin chegou em 18.984,77 dólares, com um detalhe que de outubro pra novembro o preço saiu de $10.567,33 pra $18.612,87, ou seja, uma alta de 76% em pouco mais de 1 mês. 2 ARREPENDIMENTOS: Preço do Bitcoin em junho de 2014 (1 ano antes da fundação da MN): R$1.472 Preço do Bitcoin hoje em reais: R$102.953,93 Valorização: 6894% Algumas coisas principais podem “explicar”, de alguma forma, partes dessa alta: 1) Halving. O halving do bitcoin é um evento que reduz pela metade a quantidade Bitcoins minerados a cada bloco. O halving acontece a cada quatro anos e aconteceu em maio desse ano, logo, apenas metade de novos bitcoins estão sendo em relação ao início do ano. A redução de oferta muito possivelmente interferiu no preço do bitcoin, que ficou mais “escasso”. 2) O momento também pode parecer propicio ao bitcoin. Apesar do preço do Ouro indicar que o problema não é a instabilidade e a insegurança em relação à economia mundial, ainda assim o bitcoin tem um fator diferente do ouro: o seu funcionamento. Como os governos detém reservas de ouro, eles ainda podem, de certa forma, ter um certo “controle” do ouro disponível no mercado, mas eles não conseguem fazer isso com o bitcoin. O fato de nenhum governo ter esse controle pode impactar de alguma forma nisso tbm (lembrando que, teoricamente, um candidato de “esquerda” acabou de ser eleito nos EUA – e, geralmente, a esquerda gosta de controlar o mercado, independente se isso é bom ou ruim). 3) Simplesmente a negociação entre os players. E vocês primos e primas, possuem alguma parte do seu portfólio em Bitcoin ou outra criptomoeda? Deixa aqui nos comentários. #OPRIMORICO #BITCOIN


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988



936
Cliques 134 Curtidas 0
01-12-2020 20:12:11
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des Agora vamos para o vigésimo segundo episódio do quadro que antes era rumo ao milhao, mas agora ganhou uma nova roupagem: estamos no RUMO AO BILHÃO! E este é a continuação dos meus investimentos, que apesar de não terem ganhado do ibovespa esse mês, continua dando um retorno muito positivo no ano! Inclusive, maior que a inflação e o próprio ibovespa. A bolsa derreteu em março, e muitas ações caíram. O pânico se instaurou nos mercados, tivemos 6 circuit breaker, e a coisa ficou feia. Parecia que ninguém mais entendia como investir em ações e como investir na bolsa. E... eu segui a minha estratégia. Agora, apesar de nem sempre eu conseguir retornos positivos no mês ao investir em ações, a perda muito menor que eu tive compensou e muito o "pouco" rendimento que eu tive no mês. Isso fez com que o restante do ano pra mim fosse muito positivo, tanto na parte de como investir em ações, como também na parte de como investir em fundos imobiliários. A bolsa de valores ter sido melhor que a minha carteira no mês não significa que eu não sei como investir em ações, nem que eu tenha ficado triste com o desempenho da minha carteira de ações, de fundos imobiliarios, etc. Até porque, se olharmos o anual, minha carteira está bem melhor. Agora, como a minha parcela investida em ações cresceu ao passo que a minha parcela em ativos internacionais diminuiu muito e eu tive também que tirar uma parte do caixa por conta de uma oportunidade, eu me vi numa situação: estava na hora de rebalancear. Eu vou continuar seguindo com a minha metodologia com segmentações dos meus tipos de investimento: 25% em Ações BR. 25% em Ações EUA. 25% Caixa. 25% em Fundos Imobiliarios. Nesse mês, bati um recorde. Vendi 3 MILHÕES em ativos num mês em que o Ibovespa está próximo à máxima histórica e o porquê disso você vai entender no vídeo de hoje. Recado importante que vale sempre a pena relembrar: existem riscos na bolsa de valores, e esse quadro não é uma recomendação de compra e nem de venda das suas ações. Entenda o racional exposto aqui, reflita, e JAMAIS ancore as suas decisões nas minhas. Redes Sociais: BLOG - http://oprimorico.com.br YOUTUBE (inscrever-se) - http://bit.ly/1S6WMoM FACEBOOK (curtir página) - https://www.facebook.com/oprimorico TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/ PODCAST: https://goo.gl/xzuMwt


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


937
Cliques 302 Curtidas 0
24-11-2020 20:11:06
CONHEÇA A NOSSA MEGA PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY QUE VAI MUDAR A SUA VIDA: https://blackfriday.timerico.com.br/ SE INSCREVA NO CANAL DO PRIMOCAST NO YOUTUBE: https://bit.ly/33fgZWz O PODER DO EQUITY | Como ter o resultado de 20 ANOS EM 1 MINUTO NO SEU NEGÓCIO - Vou te ensinar de forma simples e direta o que é Equity e como esse conceito fez eu fazer mais dinheiro nos últimos anos. (Mais do que empreender e investir). Não importa se você é um empreendedor ou se você tem um emprego estável, o conceito de Equity vai muito além de um resultado empresarial. Você vai aprender a fazer negócios, vender seu produto, agregar valor e é claro, escalar seus resultados. Acontece que, para atingir esse patamar não basta conhecimento, é necessária uma METODOLOGIA eficiente. Então, se você quer trilhar esse caminho com muito mais velocidade, esse vídeo é imperdível para você. #PRIMORICO #EQUITY


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


938
Cliques 250 Curtidas 0
19-11-2020 19:11:57
Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH QUAL a MELHOR FORMA de INVESTIR EM AÇÕES NO EXTERIOR? | GUIA COMPLETO - No vídeo de hoje, eu vou te dizer a MELHOR FORMA que você tem, hoje, para você investir em ações internacionais e ter o seu patrimônio não apenas somente no Brasil. - Você precisa entender a melhor forma porque, hoje, existem 2 formas principais, e dessas 2 principais, ainda existem formas que dependem muito do seu objetivo como investidor e de quanto dinheiro você tem pra fazer mais sentido. FORMA DIRETA - Na forma direta, temos 3 jeitos principais pra você investir: por meio das BDRs, por meio do investimento direto, e por meio dos chamados offshores. BDRs: BDR é uma forma que você tem de investir em ações no exterior, mesmo estando aqui no Brasil. Basicamente você investe em uma ação sem comprar diretamente ela. Na verdade um grande banco internacional como o Deutsche Bank compra essa ação para você no exterior, faz a custódia dessa ação lá fora e lhe entrega no Brasil um recibo que comprova que você possui a ação no exterior. Existem 2 tipos de BDRs: os patrocinados e os não-patrocinados. Nos patrocinados, que são a minoria, a empresa decide listar suas ações na B3 por vontade própria. Já os não-patrocinados são aqueles casos em que um banco compra uma ação no exterior e entrega para você aqui o recibo sem a participação da empresa emissora. A Apple, por exemplo, nunca pediu para ter seus BDRs listados aqui. Mas a B3 e um banco estrangeiro criaram esse mecanismo para que brasileiros pudessem investir nas ações da Apple mais facilmente. As BDRs patrocinadas podem terminar com 32, 33 ou algum outro número (em alguns casos, vemos o 11 aparecendo aqui) Já as BDRs não-patrocinadas (a maioria na bolsa), elas são negociadas ou com o número 34 ou 35 no final.   Investimento Direto: Investimento direto já envolve abrir uma conta lá fora, e você mesmo, com o dinheiro lá, fazer os seus investimentos. Hoje, principalmente por conta da internet e de algumas iniciativas, já é mais fácil de você conseguir fazer esse investimento. Temos opções como Ameritrade, Avenue e Interactive Brokers pra essa finalidade. Offshore: uma empresa offshore é aquela aberta em outro país, diferente daquele onde seu proprietário reside — ou seja, a empresa é aberta em nome de uma pessoa que não mora no lugar onde ela está estabelecida. Alguns dos tipos mais comuns de empresas offshore são: International Business Company (IBC) Esse tipo de offshore é o mais “completo”, pois tem diretores, acionistas, capital social etc. Limited Liability Company (LLC) É uma offshore formada por mais de um membro, que recebe uma parcela de ações. A LLC é muito usada para a aquisição principalmente de real estate. Trust Mais complexa, funciona como um contrato para terceirizar a administração de bens e direitos de um settlor (outorgante) para um trustee (curador). Gostou do vídeo? Deixe aqui nos comentários! #OPRIMORICO


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


939
Cliques 129 Curtidas 0
17-11-2020 21:11:09
Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH PrimoCast com o CEO da Via Varejo: https://spoti.fi/3f7pyY4 MGLU3 X VVAR3: qual a MELHOR empresa de VAREJO? - TIPO DE EMPRESAS SEGUNDO PETER LYNCH Magazine Luiza: Fast Grower Ideia por trás de empresas Fast Growers: são empresas com um grande potencial de crescimento ao ano. Geralmente as Fast Growers são empresas que ainda são pequenas (não é o caso da Magazine), mas que apresentam uma porcentagem de crescimento muito elevada (podem ser de 20% num ano a até muito mais). A Magazine, hoje, já é uma empresa grande, mas ela ainda consegue crescer muito: No 3T20, por exemplo, a empresa apresentou o maior crescimento da história em vendas (81,2%) e o e-commerce cresceu 148,5%. Via Varejo: Turnaround Ideia por trás de empresas Turnaround: as empresas em turnaround são empresas que estão passando por uma situação mais delicada, onde há prejuízos consecutivos e até mesmo risco de falência, mas que também há planos para que elas possam reverter essa situação, renascendo das próprias cinzas. Essas empresas possuem um risco muito maior que as demais, porém, se elas conseguirem com sucesso dar a volta por cima, você pode ter um grande prêmio pelo risco que correu. Importante dar esse tipo de empresa pra Via Varejo porque, apesar dela também ter crescimento em vendas bastante interessante (como Magalu), a empresa está correndo atrás dos problemas que ela passou a apresentar durante a gestão do GPA. A Via Varejo quase chegou a falir, passando agora por um controle de estruturação que, pelo menos por enquanto, está conseguindo reduzir o prejuízo da empresa. Mesmo assim, O GMV da empresa cresceu em 10 bilhões de reais no 3T20, com um crescimento de 218,7% no digital e 43,4% no Total. - CONCLUSÃO - Magazine Luiza, no overral, tem mais indicadores positivos, mas tem que se entender aqui se o crescimento que se espera da Magazine Luiza realmente faz sentido pagar nesse preço (já que o P/L dela é altíssimo) - Já no caso da Via Varejo, temos que entender se o processo de turnaround vai dar certo, e, mais do que isso, se a empresa conseguirá se tornar uma empresa de fato lucrativa, passando então a gerar retornos pro acionista e tendo mais dinheiro pra crescer e competir. Logo, as duas empresas podem ser boas... e tudo depende da sua visão como investidor. Querem mais vídeos comparativos como esse? Deixem nos comentários.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


940
Cliques 134 Curtidas 0
12-11-2020 20:11:06
Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH Inscreva-se no nosso NOVO CANAL PRIMOCAST: https://bit.ly/3hJOapA COMO SABER QUANDO UMA AÇÃO ESTÁ CARA OU BARATA? Valuation na PRÁTICA! - Para saber se uma ação está cara ou barata, uma das formas que os profissionais mais utilizam é por meio de um cálculo chamado de fluxo de caixa descontado. - O que você faz é basicamente pegar o fluxo de caixa da empresa, não só o atual como o futuro, e traz todo esse fluxo a valor presente. Assim, você tem uma ideia de qual o valor justo a pagar pela empresa hoje com base em todo fluxo de caixa futuro que ela vai te gerar. Agora, como é o cálculo do FCD? Vamos fazer o cálculo por partes. PRIMEIRA ETAPA: Definindo as Premissas - Primeira coisa que você tem que entender de um Valuation é que o cálculo dele não é uma ciência “exata”. O valuation pode dar qualquer valor... e a qualidade do seu valuation depende das premissas que você utiliza. Nesse vídeo, usaremos essas premissas, que não necessariamente são as melhores, e, na verdade, são simplificadas. Mas a ideia é te mostrar o CÁLCULO. Premissas do Valuation: O Ke (custo do acionista/valor mínimo exigido pelo acionista) é 8% a mais que a taxa livre de risco (que consideramos como a TJLP); Imposto consideramos a premissa de 34% pros cálculos (não é a taxa de imposto efetiva, mas serve para a didática) O crescimento na perpetuidade é de 3%. Taxa de desconto: WACC (custo médio de capital da empresa, já que a ideia aqui nesse caso é que ela pelo menos pague o seu custo de capital tanto pro acionista quanto pro credor) SEGUNDA ETAPA: Descobrindo a Taxa de Desconto (WACC) WACC: custo médio ponderado de capital Ke = TJLP + 8% = 4,55% + 8% = 12,55% Kd = 4% (simplificação do custo da dívida da Fleury) D = dívida total Fleury 3T20 PL = Patrimonio Liquido total Fleury 3T20 WACC = Ke * (PL/D+PL) + Kd * (D/D+PL) * (1-IR) = 7,27% O WACC aqui é a nossa taxa de desconto. A ideia é que a empresa pelo menos pague a média do seu custo de capital. TERCEIRA ETAPA: Descobrindo o Fluxo de Caixa da Firma FCFF = NOPAT + Depreciação – CAPEX (+/-) ∆Capital de Giro NOPAT: Lucro Operacional após os impostos. Na alíquota de imposto, não foi utilizado a alíquota efetiva, e sim os 34% da carga tributária do Brasil. QUARTA ETAPA: Fazendo o Fluxo de Caixa Descontado Premissa para o desconto: consideramos que a empresa cresceu o FCFF em 5% durante 3 anos, e passou depois a crescer 3% na perpetuidade. VALOR DA FLEURY (resultado do FCD) = R$ 17.955.448.155,69 Preço de Fleury no dia 06/11: R$28,38. Então, de acordo com as premissas que levantamos, a Fleury tem um upside hoje de 99,35%. Lembrando que essas premissas são apenas para mostrar os cálculos com intuito didático de ajudar investidores e/ou futuros investidores.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


941
Cliques 111 Curtidas 0
11-11-2020 20:11:00
SAIBA MAIS SOBRE A LINHA PREMIUM DE NOTEBOOKS DA SAMSUNG S51PRO - https://bit.ly/32B7ssz S51 - https://bit.ly/3pjd5W3 Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH URGENTE! SERÁ POSSÍVEL ALUGAR FUNDOS IMOBILIARIOS! Como ganhar dinheiro com aluguel de cotas de FIIs! - Saiu uma notícia importante no mercado: provavelmente a partir do dia 9 de novembro, a b3 tornará possível não apenas investir em fundos imobiliários, como fazíamos antes, mas também tornará possível nós EMPRESTARMOS os nossos fundos imobiliários e ganhar mais dinheiro com isso. - Mas, se você não entende nada de como isso funciona, e como você pode ganhar dinheiro com isso, eu vou te ensinar tudo nesse vídeo. - Pra você entender o que essa notícia significa, primeiro você precisa entender como funciona um aluguel na bolsa de valores. - Resumo: aluguel de ações (e agora, de fundos imobiliários), é quando você empresta um ativo que você comprou para que outra pessoa possa operar esse ativo por um período de tempo, e depois devolver pra você. Conceito prático: o porquê de isso acontecer é simples: se você acompanha o primo, provavelmente investe pro longo prazo. O “problema” é: quando você compra uma ação pro longo prazo, nesse período a sua ação vai ficar parada – enquanto outras pessoas poderiam estar operando essa ação. Por conta disso, a B3 faz o seguinte: ela dá a oportunidade de você emprestar a sua ação pra alguém que quer operar essa ação, e em troca essa pessoa vai te pagar uma remuneração em forma de juros, ao mesmo tempo que a B3 te garante que, não importa se essa pessoa terá lucro ou prejuízo com a sua ação, você terá a sua ação de volta ao final do empréstimo. Logo, você tem 3 “personas” aqui: O Doador, que no exemplo é você e que faz o empréstimo do ativo; O tomador, que é o “trader” na outra ponta que está pegando o ativo emprestado. E a B3, que gosta dessa operação também porque quanto mais as pessoas operam, melhor é pra ela. Mas, talvez você esteja se perguntando uma coisa: Pro doador o benefício está claro, afinal, ele está ganhando juros por emprestar um ativo que ia ficar parado, e tem a garantia que vai receber de volta. Pra B3 também está claro, já que, com o ativo não ficando parado, ela tem giro e consegue rentabilizar. Mas... qual o benefício do tomador? O benefício é o que você talvez já tenha ouvido falar pelo nome de “operar vendido”. No caso, veja: o intuito desse vídeo, na verdade, não é te dizer que vale a pena você agora operar vendido em fundos imobiliários. Na verdade, eu não acho essa situação CONVEXA. O principal benefício de convexidade aqui é justamente EMPRESTAR seus ativos. E quais consequências podemos ter com isso agora acontecendo pra fundos imobiliários? 1) Maior volatilidade (ou menor), já que agora será possível que os investidores entrem short em posições que eles consideram que não fazem sentido estar no preço que estão (antes, só não compravam) 2) Maior liquidez, já que agora será também mais fácil encontrar “traders” dentro do mundo dos fundos imobiliários 3) Maior retorno por meio dos fundos imobiliários. E vocês, primos e primas, acharam legal essa novidade? Vão utilizar esse novo recurso? Deixe aqui nos comentários.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


942
Cliques 116 Curtidas 0
07-11-2020 13:11:47
PrimoCast 94 - TUDO SOBRE ELEIÇÕES AMERICANAS | JOE BIDEN VS DONALD TRUMP - spotify://open.spotify.com/show/2gCj9YG9tjMexhS4pIlRHo Apesar de Trump ser considerado o favorito até o início de 2020, a chegada do coronavírus aos Estados Unidos e seus efeitos na saúde e economia, além da percepção negativa de algumas atitudes do presidente durante esse período, mudaram o cenário significativamente, dando vantagem para o candidato democrata, Joe Biden. Democratas: Joe Biden Republicanos: Trump - Basicamente, e segundo o US Bank Asset, só tem dois casos que podem haver uma volatilidade maior de curto prazo: caso haja vitórias unanimes para qualquer um dos lados. Isso reflete também o fato que, de certa forma, Joe Biden é opositor de Trump, mas não um opositor mais “extremo” como Bernie Sanders. Logo, o “mercado” em si não parece estar tão negativo com a vitória de Biden (mesmo sabendo que ele não parece tão pró-mercado assim). Um motivo pra isso pode ser muito bem um outro ponto interessante da história: Se olharmos o S&P, curiosamente as maiores altas da história do S&P vieram após a eleição de presidentes que, teoricamente, eram mais “anti-mercado” que os demais, como Bill Clinton e Obama. Agora, talvez você esteja se perguntando... mas, e o Brasil nessa história? O que pode acontecer? E a verdade é que isso, por enquanto, é difícil de dizer – já que praticamente pouco se sabe ainda das propostas dos dois candidatos. Como o Brasil já teve algumas sinalizações “positivas” entre Trump e Bolsonaro, se espera que com o Biden na presidência o Brasil tenha que procurar outra forma de aproximação. Uma possibilidade é a agenda “ESG”, de desenvolvimento social e ambiental que o Biden sinalizou que é a favor, mas que também torna uma aproximação talvez um pouco difícil dependendo da postura do nosso presidente. E O QUE FAZER ENTÃO? - Em horas como essa, muita gente fica insegura – e o mercado também. Acaba que a volatilidade aparece e os preços oscilam bastante. De qualquer forma, o momento não é pra desespero, independente de qual candidato ganhar. O momento é de pensar com calma e raciocinar. - Muita gente pergunta se tá na hora de comprar dólar, se tá na hora de comprar ouro, etc, MAS A VERDADE é que tentar prever isso é uma das coisas mais difíceis que existem. - Quase todas as pessoas que tentam prever o preço do dólar ou que tentam prever o andamento do mercado acabam errando – isso vale, inclusive, pra tabela que mostramos antes. E qual o segredo então? Independentemente do preço, estar CONVEXAMENTE EXPOSTO.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


943
Cliques 95 Curtidas 0
06-11-2020 10:11:26
Nesta live exclusiva, eu vou desvendar um dos grandes segredos do mundo dos negócios. Você vai aprender tudo do ZERO ao EQUITY. Vou te ensinar de forma simples e direta o que é Equity e como esse conceito fez eu fazer mais dinheiro nos últimos anos. (Mais do que empreender e investir). Não importa se você é um empreendedor ou se você tem um emprego estável, o conceito de Equity vai muito além de um resultado empresarial. Você vai aprender a fazer negócios, vender seu produto, agregar valor e é claro, escalar seus resultados. Acontece que, para atingir esse patamar não basta conhecimento, é necessária uma METODOLOGIA eficiente. Então, se você quer trilhar esse caminho com muito mais velocidade, essa live é imperdível para você.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


944
Cliques 280 Curtidas 0
05-11-2020 20:11:26
Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH Inscreva-se no nosso NOVO CANAL PRIMOCAST: https://bit.ly/3hJOapA O QUE TORNA UM INVESTIDOR MEDIANO UM INVESTIDOR ACIMA DA MÉDIA? 1 – Domínio dos vieses: Saber quais são os vieses e entende-los é o primeiro passo para ter uma nova visão sobre o mercado financeiro. 2 – Domínio da linguagem dos negócios O mundo corporativo, principalmente o financeiro, possui diversos termos que quando mal compreendidos dificultam na nossa evolução como investidor. 3 – Envolvimento. (Mas nem tanto) “Você tem que operar o mercado, e não ele operar você” 4 – Administração de prioridades. Saber colocar suas prioridades em ordem é uma habilidade essencial para se ter sucesso em qualquer área. Não poderia ser diferente para se tornar um investidor acima da média. 5 – Diversificação. Diversifique os seus investimentos para ter um portfólio seguro e rentável no longo prazo. 6 – Alinhamento temporal. (Longo prazo) As pessoas mais bem-sucedidas da FORBES possuem uma coisa em comum. Cabelo branco. 7 – Hábitos literários. Um bom investidor PRECISA ler e aplicar os conhecimentos adquiridos quando for tomar decisões. 8 – Controle tático de finanças pessoais. (Fluxo de caixa) Controlar suas finanças (o que entra de dinheiro, o que sai) é INDISPENSÁVEL para aproveitar as oportunidades do mercado. Gostaram das dicas, primos? Deixem aqui nos comentários.


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988


945
Cliques 113 Curtidas 0
03-11-2020 20:11:02
Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico Agora vamos para o vigésimo primeiro episódio do quadro que antes era rumo ao milhao, mas agora ganhou uma nova roupagem: estamos no RUMO AO BILHÃO! E este é a continuação dos meus investimentos, que apesar de não terem ganhado do ibovespa esse mês, continua dando um retorno muito positivo no ano! Inclusive, maior que a inflação e o próprio ibovespa. A bolsa derreteu em março, e muitas ações caíram. O pânico se instaurou nos mercados, tivemos 6 circuit breaker, e a coisa ficou feia. Parecia que ninguém mais entendia como investir em ações e como investir na bolsa. E... eu segui a minha estratégia. Agora, apesar de nem sempre eu conseguir retornos positivos no mês ao investir em ações, a perda muito menor que eu tive compensou e muito o "pouco" rendimento que eu tive no mês. Isso fez com que o restante do ano pra mim fosse muito positivo, tanto na parte de como investir em ações, como também na parte de como investir em fundos imobiliarios. A bolsa de valores ter sido melhor que a minha carteira no mês não significa que eu não sei como investir em ações, nem que eu tenha ficado triste com o desempenho da minha carteira de ações, de fundos imobiliarios, etc. Até porque, se olharmos o anual, minha carteira está bem melhor. Agora, como a minha parcela investida em ações cresceu ao passo que a minha parcela em ativos internacionais diminuiu muito e eu tive também que tirar uma parte do caixa por conta de uma oportunidade, eu me vi numa situação: estava na hora de rebalancear. Eu vou continuar seguindo com a minha metodologia com segmentações dos meus tipos de investimento: 25% em Ações BR. 25% em Ações EUA. 25% Caixa. 25% em Fundos Imobiliarios. Com isso, apesar da retirada do caixa, eu poderei me comportar muito bem até o final do ano, aportando bem no meu caixa e enquanto fico de olho também no andamento das minhas ações e fundo imobiliario (fiis), a ideia é que no longo prazo tudo isso tenha se convergido positivamente pra mim, tanto em renda mensal por meio dos dividendos, como também nas correções dessas ações. A mesma coisa para as ações na bolsa de valores: quanto mais tem alta, mais caro ficam os meus investimentos, e pior fica para eu comprar. Na minha filosofia, na hora de investir em ações, na realidade eu preciso pensar numa carteira da qual esteja separada da seguinte forma no mercado financeiro: Isso, porém, vale lembrar: existem riscos na bolsa de valores, e esse quadro não é uma recomendação de compra e nem de venda das suas ações. Entenda o racional exposto aqui, reflita, e JAMAIS ancore as suas decisões nas minhas. Redes Sociais: BLOG - http://oprimorico.com.br YOUTUBE (inscrever-se) - http://bit.ly/1S6WMoM FACEBOOK (curtir página) - https://www.facebook.com/oprimorico TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/ PODCAST: https://goo.gl/xzuMwt


O Primo Rico | Inscritos: 7.650.000 | Vídeos: 988